AGi32

AGi32 é um software técnico que pode calcular a iluminância em qualquer situação, auxiliar na colocação e apontança da luminária e validar a adesão a qualquer número de critérios de iluminação.

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Descrição do Software | AGi32

O que é AGi32?

O AGi32 é, antes de tudo, uma ferramenta de cálculo para previsões fotométricas precisas: uma ferramenta técnica que pode calcular a iluminância em qualquer situação, auxiliar na colocação e apontança da luminária e validar a adesão a qualquer número de critérios de iluminação. No entanto, há muito mais que pode ser feito para melhorar a compreensão dos resultados fotométricos.

A visualização é extremamente importante para compreender mudanças na luminância para diferentes materiais e propriedades da superfície e prever o efeito de vários projetos de luminárias na interação do mundo real, luz e superfície.

Com a capacidade de ver resultados claramente para um projeto inteiro, o AGi32 se torna um substituto de maquete que pode economizar tempo e dinheiro criando um modelo virtual de um projeto proposto. Pode revelar características e efeitos que seriam difíceis de detectar em qualquer coisa menos da instalação concluída. Na prática do design e análise de iluminação profissional, o AGi32 pode ser indispensável no seu arsenal de ferramentas de design. E agora, com nosso novo mecanismo de cálculo capaz de processar vários processadores, seu trabalho será completo em apenas uma fração do tempo!

Visão geral :

Cálculos AGi32 é um programa computacional que realiza cálculos ponto-a-ponto numéricos de luz direta ou refletida incidente em qualquer superfície real ou plano imaginário. Dentro desse escopo, ele é usado para prever ou quantificar a distribuição de luz artificial ou natural em qualquer ambiente. Métodos de cálculo O AGi32 permite selecionar duas técnicas de cálculo ao simular uma aplicação de iluminação: método de cálculo direto e método de radiação completa.

O uso de qualquer método tem seus méritos e é uma opção importante que você precisará fazer para qualquer aplicativo. É fácil mover-se de um para o outro e simplesmente repetir o cálculo.

Método de cálculo direto Método de cálculo direto é uma técnica de cálculo simplificada a ser usada quando a luz refletida não precisa ser considerada nos resultados. Este método se presta particularmente bem às aplicações de iluminação exterior, como a iluminação do site, as estradas e as aplicações esportivas. Também pode ser utilizado para cálculos rápidos de luz direta em instalações interiores. O método direto é capaz apenas de resultados ponto-a-ponto, não pode ser processado. A natureza obstrutiva das superfícies é considerada.

Método de Radiação Completa:

O Método de Radiação Completa permite todos os recursos encontrados no AGi32 para a computação precisa da luz interrefligeida. O método de Radiação Completa é necessário para aplicações de iluminação interior onde a iluminação indireta e indireta

interrefligida é importante ou quando a renderização é desejada. Devido à natureza rigorosa dos cálculos de iluminação interrefligidos, os projetos do Método de Radiodifusão Completa sempre exigirão tempo de execução adicional em projetos do Método Direto da mesma escala. Alternar entre Direct e Full Radiosity Method é tão simples como um clique do mouse e pode ser executado a qualquer momento. Quando um projeto contém entidades tridimensionais (Rooms & Objects), mudar de Método de Radiação Completa para Método de Cálculo Direto mudará todas as entidades tridimensionais em superfícies de bloqueio de luz. Todas as propriedades de cor e reflexão estão desabilitadas.

O AGi32 é um construtor de modelos simples e poderoso capaz de construir muitos ambientes arquitetônicos: Vaults, domes, curvas, pistas e extrusões são facilmente criados, permitindo modelar com precisão os elementos arquitetônicos que você encontra todos os dias. O AGi32 também suporta a importação de 3D DWG / DXF permitindo que modelos criados em outro software sejam utilizados ou combinados com o conteúdo criado no AGi32. Criando Geometria dentro do AGi32 Ao modelar superfícies no AGi32, você possui duas primitivas de modelagem: os quartos contêm superfícies interiores que são refletidas apenas na superfície interna (unilateral) por padrão. Isso permite que você veja uma sala de um ponto de vista externo no modo de renderização. Os objetos fornecem algumas formas de modelagem mais flexíveis e podem ser usados em interiores ou exteriores. Eles podem ser opacos ou transmissivos e são reflexivos tanto por dentro como por fora (dupla face) por padrão. Você não pode ver e Objeto de qualquer lado. A maioria dos objetos está fechada em todos os lados, mas alguns tipos (como cones e esferas) podem ser deixados abertos em alguns aspectos.

 Quartos:

As formas de sala no AGi32 variam de geometria muito simples – salas rectangulares com tectos planos – para espaços complexos com configurações de tecto incomuns, incluindo cúpulas, abóbadas, pirâmides e outros tectos irregulares. Os quartos destinam-se a ser utilizados para aplicações de iluminação interior e podem ser localizados com a elevação de base em qualquer nível.

Os comandos do quarto da AGi32 fornecem ferramentas de atalho para modelar muitas geometrias da sala comum.

Por exemplo, os quartos com pegadas retangulares podem ser especificados com tetos de abóbada plana, gable, quadril, pirâmide ou barril.

As especificações do teto (ou seja, a altura do gable) são inseridas como parte das propriedades da sala e o teto é configurado automaticamente quando a pegada da sala é construída.

AGi32 fornece a capacidade de alterar os atributos da superfície da sala uma vez que a sala é criada. Por exemplo, você pode querer remover superfícies de qualquer forma de sala que você possa criar.

Ao mudar a propriedade das superfícies selecionadas na sala para Removido (Invisível), você tem a capacidade de adicionar outras formas à sala.

Essas formas (salas, objetos, etc.) podem, por sua vez, ter suas superfícies removidas.

Continuando desta forma, você pode criar modelos muito elaborados que consistem em inúmeras salas e / ou objetos unidos.

Por exemplo, você pode querer criar uma sala Polygon e remover o teto plano inicialmente criado. Uma vez que o teto é removido, você pode usar qualquer combinação de quartos e objetos para criar um teto personalizado.

Objetos:

Os objetos são usados para modelar formas reflexivas onde a reflectância das superfícies exteriores é de primordial importância. As opções de formas disponíveis são variadas e variam desde geometrias simples, como retângulos, cilindros e esferas até formas personalizáveis com perfis irregulares. Os objetos podem ser inseridos em qualquer ambiente, tanto interior como exterior para bloquear, refletir e transmitir a luz conforme necessário.

Bibliotecas de objetos:

O AGi32 é entregue com uma série de objetos de biblioteca fornecidos pela fábrica que podem ser usados a qualquer momento para adicionar detalhes, escala e realismo a qualquer layout de iluminação.

No entanto, a força do sistema é a capacidade de criar suas próprias bibliotecas de objetos relevantes para o seu trabalho e desenhe-as sempre que necessário. Suas bibliotecas de objetos podem ser compostas por qualquer combinação de combinações de objetos criados ou importados internamente.

AGi32 monta as definições da luminária para formar um catálogo interno de luminárias para cada arquivo de trabalho. A definição da luminária inclui informações fotométricas (lúmens, fatores, etc.), bem como um símbolo, dimensionamento, cor e detalhes de arranjo. Cada ocorrência da luminária no arquivo de trabalho acessará esses parâmetros.

A Instabase, sua biblioteca fotométrica pessoal O AGi32 é suportado por muitos dos fabricantes mais proeminentes da indústria de iluminação através do sistema fotométrico Instabase. Esta é uma coleção online de dados fotométricos de fabricantes especificamente preparados para AGi32 e disponíveis em nosso servidor web dedicado. Os usuários podem se inscrever em bancos de dados individuais (chamados Instabases) e ser notificados das atualizações imediatamente. Os dados são baixados e prontos para uso com alguns cliques no mouse.

Os dados dos fabricantes são atualizados regularmente e o número de empresas representadas está crescendo de forma constante.

Formatos de arquivo:

Na América do Norte, os arquivos fotométricos são distribuídos em um formato padrão determinado pela Illuminating Engineering Society (IES). O formato do arquivo está descrito no documento LM-63-2002 (a versão mais recente). O AGi32 pode utilizar qualquer dado fotométrico no formato IES. É preferível que os arquivos de dados utilizem pelo menos a versão de 1995 do formato. AGi32 também é fluente com os dados EULUMDAT e British Standard, CIBSE TM-14. As versões anteriores do AGi32 exigem que esses formatos sejam traduzidos para o formato IES. A caixa de ferramentas fotométrica pode lidar com esta tarefa.

Drag-n-Drop (arraste e solte) Com a aceitação de sites de terceiros como www.Elumit.com e sites de fabricantes aprimorados, achamos que é importante permitir que os designers que utilizam esses recursos possam usar facilmente arquivos fotométricos vinculados nos resultados de pesquisa. Os designers podem arrastar um link para um arquivo fotométrico IES diretamente na caixa de diálogo Definir luminária no AGi32 eliminando a necessidade de baixar e localizar o arquivo mais tarde. Esta funcionalidade também funciona a partir de pastas locais.

AGi32 pode importar arquivos 2D ou 3D criados em programas de CAD que estão no formato DWG ou DXF (a partir de 2004-2013).

Com o lançamento da versão 2.1, o AGi32 usa a tecnologia RealDWG® da Autodesk permitindo a integração mais apertada com o formato DWG já aproveitado pelo AGi32.

Importar 2D CAD Para todas, exceto as aplicações de iluminação mais simples, é conveniente trabalhar dentro de um quadro de referência fornecido por um fundo criado CAD. A importação de conteúdos bidimensionais é a norma para iluminação de sítios e estradas exteriores, bem como espaços comerciais onde é desejável modelar numerosos espaços interiores em um arquivo de trabalho.

O AGi32 fornece um excelente controle sobre o processo de importação, permitindo que apenas a parte do arquivo que seja de interesse seja importada. Um visualizador considerável e navegável é fornecido para seleção de camada e verificação de conteúdo. AGi32 fornece controle sobre unidades, escala, seleção de camadas, agrupamento, achatamento e bloqueio de explosão

Importar 3D CAD Aproveite os modelos criados em outros aplicativos importando conteúdo tridimensional no formato DWG ou DXF (até 2010).

O AGi32 reconhecerá a maioria dos tipos de entidades 3-D e os traduzirá em Objetos com as propriedades selecionadas no momento da importação. Os mapas de importação podem ser criados para atribuir tipos de superfície apropriados (como o vidro de transição da luz do dia), cores, reflectâncias e texturas.

O resultado final é que seu modelo 3D está pronto para trabalhar imediatamente dentro do AGi32. Se necessário, o processo de importação pode verificar automaticamente o arquivo recebido para superfícies duplicadas e orientação normal da superfície. Em seguida, faz as modificações apropriadas para eliminar a necessidade de mudanças manuais pelo designer.

 Visualização:

O AGi32 é um programa de renderização maravilhosamente interativo e baseado em radiosidade que pode ser usado para gerar imagens coloridas rápidas e precisas do comportamento da luz dentro de um ambiente. Rápido o suficiente para ser usado em uma base iterativa, os designers agora têm a capacidade de visualizar e compartilhar rapidamente diferentes cenários de iluminação antes de serem especificados, comprados e instalados.

O AGi32 também fornece a capacidade de rastrear as visualizações especificadas pelo usuário de rastreamento dentro do ambiente renderizado após o cálculo da radiosidade estar completo. O rastreamento de raios proporcionará sombras extremamente nítidas e exibirá superfícies especulares, como azulejo, espelho, vidro para tornar suas imagens de apresentação quase vitais.

 Requisitos de sistema Desempenho Satisfatório Recomendado

Alta performance Dual-Core Processor 2.00 + Ghz Processador Quad-Core 2.30 + Ghz 6+ núcleos de processador 2.60 + Ghz 1 GB de RAM – SO de 32 bits 2 GB de RAM – sistema operacional de 64 bits 2 GB de RAM – SO de 32 bits

4 + GB RAM – SO de 64 bits 8 + GB RAM – SO de 64 bits Windows 7 Windows 7, 8 ou 10 (32 ou 64 bits) Windows 7, 8 ou 10 (64 bits) Cartão de vídeo habilitado para OpenGL 256 + memória MB Cartão de vídeo ativado OpenGL 500 + memória MB Cartão de vídeo ativado OpenGL 1 + GB Memória Resolução mínima da tela: 1024×768 Suporte a cores de 32 bits (True Color) Cartão de interface de rede física (NIC). Computadores com apenas uma NIC virtual não podem ser licenciados

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